Sua empresa importa? Existe uma nova oportunidade em relação as subvenções para investimento!

A utilização de benefícios fiscais pode ser um tanto complexa, uma vez que exige conhecimentos técnicos muito particulares. Desde a identificação dos tipos de incentivos aplicados à atividade da empresa até à escrituração dos benefícios e cumprimento de prazos. Por isso, faz-se necessária uma análise detalhada do negócio para que a empresa possa usufruir dos benefícios com segurança, evitando problemas com o fisco. 

Neste artigo, iremos discorrer acerca das formas de utilização das subvenções para investimento. Esse tipo de incentivo fiscal tem sido prioritariamente utilizado por empresas que buscam aumento de competitividade e fluxo de caixa para a expansão de seus negócios.  

Faça uma boa leitura!

O que são as subvenções para investimento? 

As subvenções para investimento desempenham um papel importante no estímulo ao crescimento econômico e no apoio a setores estratégicos. É uma forma de apoio financeiro através de renúncia fiscal, mediante cumprimento de regras específicas, que quando não cumpridas podem colocar a empresa em risco.  

A lei que versa sobre as Subvenções é a 12.9732014, que é clara com relação aos requisitos para usufruir tal benefício. Os principais são: